Os Cursos Gratuitos de Zumba são uma das fortes tendências nas academias durante todo o ano, mas em alta principalmente no verão. Você já deve ter ouvido falar! Com o aumento cada vez maior da valorização da boa forma corporal e da preocupação com a saúde, as pessoas estão procurando a melhor maneira de praticar exercícios. O que acontece é que nem todo mundo gosta ou consegue se adaptar ao ritmo robotizado e repetitivo da musculação. Visando alcançar esse público que gosta de inovar nos exercícios, várias modalidades de ginástica vêm sendo incorporadas ao mundo das academias. Você também procura por novidades no segmento fitness? Então leia abaixo todas as informações!

Mas o que é Zumba?

Cursos Gratuitos de Zumba

Cursos Gratuitos de Zumba

Zumba é um programa de fitness criado na Colômbia por um personal trainer chamado Beto Perez, por volta dos anos 90. Ao longo do tempo o programa foi sofrendo adaptações e se tornando popular, muitos profissionais aderiram à novidade, propagando a Zumba pela América do Sul e EUA, e com objetivos de se expandir ainda mais. Influenciada principalmente pelo ritmo latino, o curso de Zumba alia os exercícios aeróbicos já conhecidos a passos de dança de ritmos variados e dinâmicos.

 

A zumba, como já foi dito, não é um ritmo, e sim um programa de ginástica que envolve coreografias e treino aeróbico. Com a combinação de ritmos quentes e animados, o dançarino é incentivado a treinar cada vez mais, de forma leve e espontânea, proporcionando não só um corpo saudável, mas também  uma autoestima lá nas alturas. Outros benefícios do curso de Zumba:

• Emagrecimento – uma aula de 1 hora pode causar a perda de até 1000 calorias!
• Sociabilização – o grupo de Zumba que treina junto, se torna uma equipe e cresce junto
• Proporciona o condicionamento cardiovascular através de treinos de resistência
• Não é necessário ter condicionamento físico para iniciar a prática
• Tonifica e fortalece os músculos do corpo – principalmente pernas e bumbum
• Trabalha a coordenação motora, a respiração e até mesmo a sensualidade, através de ritmos latinos como salsa, merengue e reggaeton
• Garante aulas de diversão e descontração, além do bem-estar posterior que os resultados visíveis das aulas trazem em pouco mais de três meses de atividade

Mais informações sobre Cursos Gratuitos de Zumba

Então se qualquer pessoa pode iniciar o curso de Zumba, não perca tempo com desculpas e procure a academia mais próxima de você! Hoje a Zumba dispõe ainda de segmentos do programa, como jogos de videogame disponíveis no mercado, modalidades diferentes como Aqua Zumba, Zumba para crianças, Zumba fitness e as novidades não vão parar por aí. Por ser uma modalidade que integra bem estar físico e emocional, a zumba tem se tornado tão popular. Em muitas cidades são facilmente encontrados cursos gratuitos de zumba, oferecidos não só por academias mas também por ONGs, associações de bairros e até organizados pela secretaria de saúde de algumas cidades. E se preferir, também pode optar por um curso de zumba online, na internet há inúmeras ofertas.  Portanto se esse ritmo lhe atrai, não pense duas vezes, e vá em busca do seu curso de zumba, certamente lhe fará bem.

Cargo de Professor de Dança

O que faz?

Sua Função é ministrar aulas práticas e teóricas de dança, aplica algumas técnicas de criação, improvisação, técnicas composições e análises de movimentos e também planeja todas as aulas.

Salário de Professor de Dança

De R$ 980,00 a R$ 1400,00

Importante

Para os interessados em se tornar instrutores de Zumba, o curso está disponível pela internet através do site : https://www.zumba.com/pt-BR/become-a-zumba-instructor , onde o futuro instrutor aprenderá mais sobre os ritmos principais da Zumba, o Merengue, Salsa, Cúmbia e Reggaeton, dicas de como montar as aulas e coreografias, e ao final do curso, receber seu licenciamento para ensinar a arte de bailar e perder peso, através do curso de Zumba!

Pin It on Pinterest

Compartilhe!