PUBLICIDADE


Cursos Ead gratuitos – SENAI 2015

Cursos ead gratuitos são muito procurados por pessoas que já concluíram os estudos e possuem baixa renda familiar. Os alunos podem optar por cursos técnicos que são cursos ead gratuitos, ou seja, com ensino a distância, sendo necessário realizar a inscrição. Pertencente ao Pronatec, programa do Governo Federal, o Senai oferece em 2015 diversos tipos de cursos ead gratuitos.

Os interessados devem fazer inscrições no primeiro semestre de 2015 para os cursos ead gratuitos do SENAI, sendo necessário participar de um processo seletivo, em que inclui um curso a distância de técnicas de informática e comunicação, além de uma prova online.

Para concorrer, as pessoas devem estar cursando o 2° e 3° ano do ensino médio ou ter concluído os estudos, sendo que a idade mínima é de 16 anos (que devem estar completos até a data da matrícula no SENAI).

SENAI 2015 – Conheça melhor sobre os cursos ead gratuitos

Na modalidade dos cursos ead gratuitos, os alunos realizam seus estudos através das tecnologias atuais. Isso porque, as aulas e demais atividades dos cursos ead gratuitos são ministradas através da internet, seja por exercícios online ou por vídeos em que os professores ensinam os estudantes as técnicas e conteúdos do curso escolhido.

Outro ponto importante e que deve ser destacado é que embora os cursos ead gratuitos sejam realizados a distância, os alunos não estarão sozinhos durante o processo de aprendizagem. Afinal, cursos ead gratuitos contam com o apoio da equipe pedagógica da instituição, além da equipe técnica para esclarecer dúvidas e estimular a aprendizagem de todos os estudantes.

PUBLICIDADE


Áreas disponíveis para cursos ead gratuitos

Os interessados possuem diversas opções de cursos ead gratuitos para escolher, sendo que o ideal é fazer a inscrição para a área que for de interesse ou maior afinidade do aluno. Entre os segmentos e áreas que mais se destacam nos cursos ead gratuitos do Senai, destacam-se os seguintes:

  • Automação
  • Gestão
  • Segurança no Trabalho
  • Meio Ambiente.
     
    Cursos Ead Gratuitos

    Por outro lado, é possível verificar melhor no site do Senai e assim que estiver disponível as opções de 2015, os interessados fazem as inscrições para começarem o ano com maiores oportunidades de trabalho e conhecimento cultural.

    Fique atento! Não se esqueça de que a data para o início das aulas varia nos cursos ead gratuitos.

    Mais informações acesse senai

Pin It on Pinterest

Share This